As lacunas na economia belga!

Posted on: Friday, May 17, 2013

Não importa quão globalizado o mundo esteja, e quantas oportunidades econômicas estejam surgindo – é sempre difícil o impulso inicial para começar seu próprio negócio, principalmente porque é um grande risco quando não se tem a exata certeza da demanda que há pelo produto ou serviço a ser oferecido. Na Bélgica, o banco KBC realizou com a TBWA Belgium uma campanha a nível nacional muito ousada e envolvente: em cada cidade belga, grandes banners falando sobre a “lacuna no mercado” foram posicionadas de forma a despertar o interesse dos cidadãos pelo assunto.
No meio online, os internautas conseguiam indicar os negócios dos quais sentiam falta em sua cidade, gerando um imenso banco de ideias aos possíveis empreendedores. A campanha gerou tremendo buzz no país e ótimos resultados: uma média de 560 lacunas por cidade foram relatadas, e mais de 1.500 novos negócios foram iniciados como fruto direto da campanha.

Genialidade
Dificuldade
Quebra-gelo
Resultado
Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail