McDonald’s e sua alta gastronomia!

Posted on: Thursday, Nov 10, 2011

Hoje, 10 de novembro, Alexandre Herchcovitch irá apresentar seu portfólio para licenciamento da própria marca a parceiros potenciais e ainda anunciará as parcerias fechadas com Zelo, Chilli Beans, New Era e outros.

Mas o que mais destaca o evento é o cardápio McGourmet, uma iniciativa lançada pela rede de fast food McDonald’s em 2004 que consiste em preparar jantares de alta gastronomia a partir dos ingredientes dos lanches da rede.

No jantar de Herchcovitch, por exemplo, o cardápio inclui Seviche de McFish com creme gelado de molho de Big Mac, Maçã caramelizada recheada com queijo cheddar, Estrogonofe de Chicken Grill com crocante de McFritas, Affogato de sorvete de café com chocolate quente e praliné de amendoim, Frappé de frutas vermelhas e Minicrumble de banana. Todos são pratos criados pela Chef Maria Luiza Ctenas, idealizadora do projeto McGourmet.

Mesmo que já tenham havido tentativas mais irreverentes de incluir um pensamento gourmet às refeições do McDonald’s (como o desafio da The GridTo para que quatro chefs canadenses remodelassem um Big Mac – veja aqui), a consolidação desta estratégia de relacionamento da rede com um público mais qualificado veio de Maria Luiza Ctenas.

Assista a uma apresentação do McGourmet em um evento ocorrido em 22 de junho de 2009 em Minas Gerais:

Genialidade
Dificuldade
Quebra-gelo
Resultado
Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail