E-commerce no mundo real?

Posted on: Tuesday, Nov 1, 2011

 

O e-commerce cresce cada vez mais no mundo inteiro, com compradores utilizando computadores, smartphones, smart TVs e quaisquer outros aparelhos com acesso a um website.

Porém, o eBay foi um passo além e instalou em Nova York sua loja virtual no mundo real! Intitulado Inspiration Shop, o showroom feito em parceria com o designer Jonathan Adler fica aberto todos os dias da semana por 24 horas, exibindo itens “inspiradores” que podem ser comprados ali mesmo através de um app para celular que lê o QR Code do produto e fecha a compra pelo perfil do usuário.

A ideia veio com os resultados de uma pesquisa encomendada pelo próprio eBay sobre o comportamento de compras das pessoas, chegando a informações importantes como o fato de que metade dos compradores norte-americanos quer realizar uma compra imediata quando encontra algo que amam (48%) e que também adoram observar vitrines para se inspirarem (46%). A maioria está frustrada com a experiência de compra, citando como principais motivos as longas filas de pagamento (57%), lojas lotadas (54%), vendedores que tentam empurrar produtos (52%) e a falta de estoque do produto procurado (65%).

Genialidade
Dificuldade
Quebra-gelo
Resultado
Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail